Aos quatro meses, as crianças espanholas que entram no sistema educativo, frequentam as Escolas Municipais de Educação Infantil (cresces). Visitámos a Escuela Polichinela, um espaço encantador e estimulante, para o qual os pais contribuem com a organização de espectáculos criados, especificamente, para garantirem um maior leque de experiências educativas para os seus filhos.
A iniciação à leitura e à escrita é feita aos 5 anos, ainda antes de iniciarem o ensino primário, e este completa-se em seis anos (dos 6 aos 12 anos de idade).
As turmas de 1º ano estudaram Portugal e os Açores, por isso, nessas turmas fomos convidadas de honra. Respondemos a muitas perguntas destes meninos que ao entrar para o ensino primário já iniciados na leitura, estudam uma letra por dia e aprendem todos os casos de leitura ainda durante o 1º Período.
4 comentários:
Muito interessante, para reflectir e comparar...
Continuação de boa visita e muitas novas experiências e aprendizagens!
Hasta la vista...
Bjs, Juca e Sala Fixe
O sistema educativo espanhol parece parecido com o nosso! Muito bem!
Mais uma vez se denota o empenho dos pais! Muito bom! e mais bandeiras! :) :) :)
Gostei muito da partilha. Há sempre tanto a aprender!
pelo meu lado as coisas também vão correndo bem. o "twinkle" foi aplaudido de pé em Malta (estou toda orgulhosa). Foi apntado como sendo um exemplo de boas práticas. Ainda nem acredito. Agora, na próxima semana Budapest!!! A "trabalhêra" que este projecto me dá!:)))...
olha o blogando esta muito lindo e os espanhóis são muito arrumados.
continuem assim ate a um dia .
~
maria lourenço
Enviar um comentário