terça-feira, 17 de abril de 2012

A Aventura da Energia Sustentável



Iniciámos uma nova aventura, a da energia sustentável.
Vamos desenvolver o projeto que candidatámos ao Concurso de Ideias do Prémio Ciência na Escola, da Fundação Ilídio Pinho, e que foi selecionado pelo júri nacional.
Os recursos que usámos para recolha de informação, estão disponíveis na internet, no site da DECO: Poupar energia é o que está a dar! 
Trabalhado e discutido o assunto, entrámos em ação, e com recurso à aplicação Dvolver MovieMaker e muita imaginação, produzimos um pequeno conjunto de vídeos que nos vão ajudar a recordar e divulgar procedimentos simples, mas fundamentais, para promovermos a poupança energética na nossa escola e nas nossas casas.
Hoje, deixamos apenas um dos vídeos que fizemos e que achamos muito divertido e representativo do nosso projeto. Em breve, disponibilizaremos mais.
No decurso do nosso trabalho, recebemos a visita da Sr.ª Diretora Regional da Educação e Formação, do Presidente do Conselho Executivo da nossa Escola e da Chefe de Divisão de Avaliação e Inovação, para a entrega do prémio.
Ficámos muito felizes com esta distinção e vamos esforçar-nos por fazer um bom trabalho e por aprender muito.

4 comentários:

Liliana disse...

Mais uma grande projeto que inicia nas Oficinas de Aprendizagem! Força amigos! Toca a aprender! Jinhos grandes
E se precisarem de alguma coisa do continente, já sabem! ;)

Anabela Santos disse...

Olá Liliana,
Agradecemos a disponibilidade, mas este projeto vai ser muito pequenino, pois temos como prazo limite o dia 25 de maio. Agora começou e não tarda a acabar... este ano, é assim e pelo meio ainda temos as provas de aferição. Vamos ver o que conseguimos fazer.
Beijinhos

Anabela

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

E como sempre vão sair-se maravilhosamente bem e aprender imensas coisas!

Vamos ficar ansiosos por 6ª feira para podermos conhecer-vos via videoconferência...

Bjs, Juca e Sala Fixe

Anónimo disse...

Adorei este dia.


Érica