Depois de um aturado estudo sobre ângulos e triângulos, em que aprendemos a usar o transferidor do Quadro Interativo, descobrimos que, para além de três lados e três ângulos, todos os triângulos têm em comum 180º na soma da amplitude dos seus ângulos internos.
Esta informação foi parte fundamental na programação do Roamer para desenhar triângulos.
É um enorme privilégio e um prazer trabalhar com este simpático robot. Os alunos tratam-no como um amigo e um companheiro de aprendizagens.
Após algumas tentativas mal sucedidas de programar o desenho de um triângulo, a Beatriz teve um desabafo revelador da relação que com ele mantêm:
- Vá lá Roamer, ainda perdes o ano!
4 comentários:
Your blog rocks!
Adoro esse "bichinho". Parabéns pela escolha.
Mais uma vez: fantástico! Vocês, sempre a inovar...
Bjs, Juca e Sala Fixe
Cá está o Robot Roamer em mais uma actividade! Assim é que é! Toca a aprender com inovação! Estão sempre à frente! Muitos parabéns! :)
Enviar um comentário