quinta-feira, 5 de maio de 2011

Mais Actividades Online

Hoje, as videoconferências decorreram com recurso ao Skype e ao Vokle.
Mais uma vez, foi muito agradável encontrar alguns dos muitos amigos que temos feito através da Internet.
Queremos agradecer à Luz e às suas lindas estrelinhas, à Juca e aos seus meninos muito fixes que se juntaram a nós e permitiram esta aventura, assim como ao professor Olivier (École de Saint Jean des Serres, França) que se prestou a dois momentos de partilha para que todos os alunos tivessem oportunidade de experimentar estas ferramentas de comunicação.
Apesar de ao princípio estarem um bocadinho acanhados, no final, já cumprimentavam em francês e faziam conversa em inglês.
Como em tudo, a prática leva à perfeição.
Findas as conversas, passámos à exploração de uma nossa ferramenta de desenho colaborativo. O CoSketch.com esteve à altura e, uma única imagem colocada na net, a do logotipo do nosso projeto eTwinning/Comenius, foi pintada a muitas mãos, com muitos cliques e a partir de muitos computadores.
Foi tão giro!
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince.

4 comentários:

Luz disse...

Que pena que nós já não conseguimos colaborar na actividade!
Mas adorámos conhecer-vos!
Estrelinhas e Luz

Anabela Santos disse...

Quem disse que não podiam colaborar connosco num CoSketch?
Fazemos outro quando quiserem.
Beijinhos

Prof. Anabela

Mª Leonor Albuquerque (S.Encarnada) disse...

Olá, Anabela
Tive muita pena de não me ter podido juntar a vós com os meus alunos, mas não foi possível. Iniciei na segunda-feira uma actividade de estabelecimento ligada ao sangue e à doação de sangue, como viste, e fui eu que na minha sala recebeu as 9 turmas da escola, as 3 da pré mais as 6 do 1º ciclo, do 1º ao 4º ano. Assim, hoje só tive um pequeno intervalo de 15 minutos de manhã, pois o restante tempo estive a "palestrar" para 4 turmas do 1º ciclo.
Peço-te desculpa e já vi que tudo correu bem e estiveram bem acompanhados com a Luz e a Juca.
Beijinhos e obrigado pelo convite,

Leonor

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Olá Anabela e meninos dos Açores,

A nossa "videoconferência" foi só uma pequena "tentativa" dada a falta de câmara web na altura, mas estamos desejosos de o fazer brevemente, pois adoramos ver "uma senhora no computador a chamar 'Juca'"...e saber que era a professora dos Açores!

Na próxima segunda-feira, afinal, também não vai ser possível, pois só vamos de tarde à escola, é dia de Feirão da Festa das Rosas.

(Mas como de manhã a professora não trabalha, vai entrar em contacto com vocês e depois marcamos uma videoconferência a sério, para uma altura conveniente a ambas as escolas, está bem?)

Beijinhos grandes para todos,

Juca e Sala Fixe