sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dia Mundial do Livro

Nós, os alunos do 3.º ano, turma E, fomos com a professora Anabela, à EBS Tomás de Borba, visitar a Mini Feira do Livro.
Quando lá chegámos, ouvimos histórias apresentadas por outras escolas e alguns colegas da nossa escola contaram as histórias do seu livro “O sol nasce para todos”: “A mãe linda”, “O pião”, “O homem das vacas”, “Os trabalhos” e “Mulher moderna”.
Mais tarde, estivemos a ver os livros da Mini Feira e comprámos três. Nós escolhemos um livro e a professora Anabela escolheu os outros dois.
A seguir fomos para uma sala onde havia máquinas e jornais antigos. A professora Anabela explicou-nos como eram utilizadas, há muitos anos atrás.
No final, ofereceram-nos marcadores de livros demos um passeio pela escola. A escola era muito grande, bonita e tinha muita gente.
Gostámos muito do nosso passeio.
Diana, Joana, Filipe, Beatriz, Romeu e Tatiana

3 comentários:

Liliana disse...

Muito bem!!! Grande passeio!:)

Parabéns também à Sãozinha e aos seus meninos pela apresentação do seu livro "O sol nasce para todos".

Jinhos

Anónimo disse...

Parabéns aos nossos amigos escritores e à Sãozinha. Foi uma boa ideia assinalar o dia do livro com a apresentação do vosso livro, que tem uma mensagem rica para todos! Para a Anabela que é uma grande impulsionadora de Projectos, de Inovação, para todos os amigos e para a Amiga/colega Sãozinha
Um beijinho grande
da Rosa Fantástica

Luz disse...

Uma bela saída, rica em aprendizagens!
Luz e amigos de Valejas