segunda-feira, 8 de junho de 2009

Dia Mundial dos Oceanos

No Dia Mundial dos Oceanos lemos e ouvimos a história do pirata Laplace "O Pirata das Ilhas da Bruma". Uma história que decorre nos mares dos Açores e está disponível na Biblioteca de Livros Digitais.
Turma B
Nos Açores, o mar está sempre no horizonte e é do mar que vêm as mais bonitas histórias e cantares. É do mar que vem grande parte do sustento das gentes. Mas o mar é muito mais do que isso:

Os oceanos e mares são responsáveis pela absorção de 30 a 50% do dióxido de carbono emitido no planeta e produzem mais de metade do oxigénio que respiramos. Literalmente, se os nossos oceanos morrerem, com eles desaparece a vida na Terra. Este ano, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, convoca-nos com o tema “Nossos Oceanos, Nossa Responsabilidade” e lembra que a responsabilidade de salvaguardar este pulmão planetário é de todos nós (GreenPeace).

3 comentários:

Anónimo disse...

PROFESSORA eu não posso ir amanhã porque vou ao dentista

beatriz lima

Anónimo disse...

Olá professora Anabela não sabia que era o dia mundial dos Oceanos,
São os: Oceano Pacífico, o Oceano Índico, o Oceano Antartico, O oceano Altlântico e o Oceano Artico.
Obrigada por nos avisar de todos os dias mundiais, da criaça, da árvoro, etc...

Beijinhos Miguel Maia

Anónimo disse...

Todos os dias há coisas novas.
Jogos novos do Ambiente, da Matemática, e também aprendemos coisas novas por exemplo a nossa professora Anabela ensinou a votar nos blogues mais engraçados. a nossa professora Anabela não sabia que o nosso blogando n@ escola, de todos estava lá.

Professora Anabela de Beatriz