Angra do Heroísmo encontra-se, desde 1983, classificada como Património Mundial pela UNESCO.
Situada a sul da Ilha Terceira numa pequena baía. Esta foi a primeira cidade do Arquipélago dos Açores, elevada em 1534.
.
Sé Catedral
Data de 1570, a construção da Sé Catedral, num estilo imponente. Procedeu-se, posteriormente, no século XX, a diversos trabalhos de restauro, uma vez que diversas calamidades naturais, nomeadamente o terramoto de 1980 e um grande incêndio em 1984, causaram séria destruição.
Memória O Obelisco da Memória foi construído em homenagem à visita que o Rei Pedro IV efectuou à Ilha Terceira.
O monumento está hoje no local do antigo Castelo da cidade, conhecido por Castelo dos Moinhos, que terá sido construído por volta de 1474.
Igreja da MisericórdiaO monumento está hoje no local do antigo Castelo da cidade, conhecido por Castelo dos Moinhos, que terá sido construído por volta de 1474.
A Igreja terá sido construída no início do século XVIII, no local onde, em 1492, tinha sido fundado o primeiro Hospital dos Açores.
Forte de São SebastiãoFoi a primeira Fortificação da cidade de Angra do Heroísmo.
Mandada erigir pelo Rei D. Sebastião, e a ele dedicada, situa-se no Porto das Pipas, sobranceiro à enseada, onde aportavam e eram reparadas as embarcações que faziam as importantes rotas comerciais da Índia e Brasil.O Forte foi construído em 1580.
Mandada erigir pelo Rei D. Sebastião, e a ele dedicada, situa-se no Porto das Pipas, sobranceiro à enseada, onde aportavam e eram reparadas as embarcações que faziam as importantes rotas comerciais da Índia e Brasil.O Forte foi construído em 1580.
Fortaleza de São João Baptista
A construção da Fortaleza iniciou-se em 1593, em pleno período de domínio Espanhol, denominada então Fortaleza de São Filipe. No contexto da Restauração da Independência Portuguesa, em 1640, e de volta ao domínio Português, a Fortaleza foi dedicada a São João Baptista.
Convento de São FranciscoA construção da Fortaleza iniciou-se em 1593, em pleno período de domínio Espanhol, denominada então Fortaleza de São Filipe. No contexto da Restauração da Independência Portuguesa, em 1640, e de volta ao domínio Português, a Fortaleza foi dedicada a São João Baptista.
O actual templo foi erigido em 1663, substituindo o anterior que terá sido construído em 1474, necessitando-se nessa altura de um espaço maior e com mais condições, dado o próprio crescimento de Angra do Heroísmo.
Palácio dos Capitães GeneraisFoi mandado construir em 1570 pelo rei D. Sebastião.
Turmas D e E
Sem comentários:
Enviar um comentário