4º ano:
Não foi fácil, mas o Simão e a Sabrina conseguiram fazê-lo. Muito bem!
Conseguiremos traçar uma linha recta no mostrador de um relógio, de forma a que a soma dos números de cada uma das partes seja igual?
Não foi fácil, mas o Simão e a Sabrina conseguiram fazê-lo. Muito bem!
3º ano:
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Será que podemos dividir o mostrador de um relógio em 6 partes de modo a que a soma dos números seja sempre a mesma?
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Será que podemos dividir o mostrador de um relógio em 6 partes de modo a que a soma dos números seja sempre a mesma?
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Pelos vistos, podemos. Conseguiram fazê-lo:
- Jeremias, Beatriz e Jorge;
- Mariana, Joana e Ângela;
- Romeu, Paulo Ricardo e Paulo Miguel.
Parabéns!
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E as prendas, em qual delas se gastou mais fita? A ou B?
Bem medidas e feitas as contas, na prenda B, gastou-se mais fita.
Algumas das aplicações que explorámos, esta semana, para recordar as tabuadas:
http://www.amblesideprimary.com/ambleweb/mentalmaths/tabletrees.html
2 comentários:
Que bom poder aprender de uma maneira agradável e com coisas práticas, assim nunca mais esquece. Parabéns a todos pelo vosso trabalho que acho maravilhoso e tão útil, não guardem o blog só para vós partilhai-o com os vossos amigos e familiares. Parabéns Anabela és mesmo fixe, a educadora São Godinho
Olá o meu nome é Ana sofia e quero desejar os meus bparabens a todos da escola da terra châ e especial mente para a professora anabela com os meus parabens bom ano colectivo adues
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