quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Jogos Sensoriais


a
Com o objetivo de dar a conhecer várias limitações/deficiências, de consciencializar a comunidade educativa para a diferença, e de desenvolver atitudes e valores, como a compreensão, o espírito de entre ajuda e a tolerância, realizou-se, na nossa escola, tal como nas outras escolas da EBS Tomás de Borba, um conjunto de jogos sensoriais.
-
Estes jogos foram operacionalizados em quatro estações, cada uma sub dividida em duas, nas quais as crianças tinham a possibilidade de experimentar situações diversas (andar em cadeira de rodas; de canadianas; de olhos vendados, etc), apercebendo-se das dificuldades que surgem na vida das pessoas com limitações/deficiência.   
Esta atividade foi organizada pelas docentes do Núcleo de Educação Especial e está integrada no Plano Anual de Atividades do Departamento do 1º Ciclo.
-
Parabéns à comissão organizadora e a todos os participantes, foi uma atividade muito interessante e educativa.

4 comentários:

Anónimo disse...

Que dia espetacular, foi cansativo para nós adultos porque ficámos o dia letivo todo no ginásio, mas os alunos todos portaram-se muito bem. E obrigada Anabela pela preciosa ajuda que nos deste.Assim unidas é que o ensino vai para a frente, que se lixe o cansaço, hoje pude presenciar o entusiasmo de todos os alunos.

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Acredito que tenha sido mesmo uma atividade muito rica para todos... é bem diferente experienciar essas situações do que apenas observá-las!
Parabéns, mais uma vez...

Bjs, Juca e Sala Fixe

Liliana disse...

Mais uma ideia fantástica! Muito bom! Gostava de ter estado presente! :) Jinhos

Mª Leonor Albuquerque (S.Encarnada) disse...

De facto, colocarmos-nos, nem que seja por momentos, na situação de nos sentirmos diferentes, é uma boa maneira para compreendermos a diferença.
Parabéns pela iniciativa,

Beijinhos,
Leonor
Galega Encarnada