sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Resumo da Semana da Internet Segura

Ao longo desta semana, explorámos as 7 Regras para uma Utilização Segura da Internet  que encontrámos no Sítio dos Miúdos e os Jogos e Actividades para o 1º Ciclo disponibilizados no site do SeguraNet, que estão muito bem organizados e ensinam muitas coisas.

Com as regras bem sabidas, tirámos Carta de Navegação na Internet, e assinámos Contratos de Utilização Segura da Internet que, esperamos, ajudarão a uma utilização conscienciosa desta ferramenta.
Já no final da semana, participámos no 2º Desafio SeguraNet que achámos muito interessante e permitiu uma abordagem diferente dos assuntos tratados através do preenchimento de balões de fala e de pensamento numa banda desenhada.
Para alguns foi uma grande novidade: a imagem da banda desenhada podia ser aberta através do Paint e alterada com as ferramentas desta aplicação de acordo com o gosto e a imaginação de cada um.

2 comentários:

Anónimo disse...

Isto é que é variedade de actividades. Júlia Pires

Luz disse...

Que belíssima ideia essa da carta de navegação na internet e dos contratos de utilização segura da internet. Eu ando mesmo às voltas com a internet segura. Acho que vou espreitar a vossa carta!
Boa quinta feira de amigos!
Luz