quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Comportamentos 100% dos meses de novembro e dezembro


No mês passado, a Mariana foi a aluna do mês, mas como estávamos muito atarefados com a Festa de Natal, só hoje é que fizemos a entrega do prémio e entregámos dois, pois a Carolina foi a aluna do mês de Dezembro.
Festejámos com grande alegria, até porque a Mariana partilhou o seu colar de rebuçados com todos. 
Parabéns às duas meninas que trabalharam muito para receber estes prémios.

À espera da Festa


No dia 15 de dezembro, foi a Festa de Natal da escola, na Casa do Povo.
Tivemos uma surpresa que foi a nossa colega Ana, que já tinha saído da nossa escola, vir, participar na nossa peça de teatro.
A Turma B, do 2º e 3º anos, foi, às 21:00 horas, atuar no palco. 
Apresentámos a história «As estrelinhas de Natal», cantámos a canção «O Pai Natal veio à cidade» e no fim, o Pai Natal deu-nos presentes: um baú com dois lápis de pau, uma borracha, um diário, uma caneta e apara-lápis para as meninas; e bolas brancas de futsal para os rapazes.
Na nossa opinião foi muito divertido e nós gostámos.  
Diana e Francisca R.
(com ajuda da turma)

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Ensaio para a Festa de Natal


Todos os dias, ensaiámos a peça de teatro para a Festa de Natal.
Ensaiámos na nossa sala de aula e na Casa do Povo.
Carolina e Mariana
(com ajuda da turma)

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Bonecos de neve



A mãe da Catarina, a D. Anabela, veio à escola no dia 10/12/2015, às 15:00 horas.
Nós e os nossos colegas fizemos bonecos de neve, mas não são de neve verdadeira. São feitos de meias e de enchimento de almofadas. 
Precisámos de olhinhos, botões, pompons, gorros e bocas.
Na nossa opinião, gostámos muito de fazer bonecos de neve e ficámos felizes porque a D. Anabela também gostou.
Catarina e Marco
(com ajuda da turma)



É Natal!

Na nossa sala, da parte da tarde, começámos a enfeitar a árvore de Natal.
Recortámos as bolas, botas, sinos e anjos de cartolina com brilhantes. Pendurámos tudo na árvore e por fim, colocámos uma estrela no topo.
A mãe da Mariana, a D. Márcia, e a mãe da Carolina, a D. Lucinda, trouxeram a árvore, as luzes e um presépio muito bonito.
E assim, a nossa sala ficou muito mais bonita do que já era.
Na nossa opinião, a sala nunca tinha ficado tão bem enfeitada.
Letícia e João
(com ajuda da turma)

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Hour of Code


Na escola, a nossa turma fez, no dia 9/12/2015, à tarde, a hora do código, no computador.
Nós chegámos até ao nível 10 e mandámos um email, à nossa professora Anabela, a dizer o nível a que nós tínhamos chegado.
Gostávamos de voltar a fazer Hour of Code no computador, no tablet e no telemóvel porque este foi muito divertido, era do Minecraft.
Sara e Joana
(com ajuda da turma)

sábado, 5 de dezembro de 2015

Bandeira eTwinning

Ganhámos uma bandeira do eTwinning.
No dia 4 de dezembro, a nossa professora viajou para Lisboa para ir buscar a bandeira e um troféu que assinala os 10 anos do eTwinning.
Quando a professora chegou, nós ficámos muito felizes. Logo depois, pendurámos a bandeira na sala e metemos o troféu na mesa da professora.
Gostámos muito e ficámos orgulhosos com o nosso trabalho. Foi engraçado porque festejámos e ficámos entusiasmados por receber este prémio.
Francisca F. e Vinicius
(com ajuda da turma)

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

O Natal está a chegar!


No dia 2/12/2015, às 3 horas da tarde, a nossa turma teve uma grande surpresa que foi a vinda da mãe da Rebeca, a D. Dina, à nossa sala.
Com a sua ajuda, fizemos botas de Natal e Pais Natais. Recortámos e pintámos.
Na nossa opinião, foi muito divertido.
Eu e a Rebeca gostámos muito deste dia fantástico.
Rebeca e Miguel
(com ajuda da turma)

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Visita de estudo - Monumentos de Angra


Hoje, dia 1/12/2015, às 9h:15m, a nossa turma foi visitar alguns dos monumentos de Angra do Heroísmo. Fomos acompanhados pela auxiliar Catarina e os professores Mário e Anabela.

Em primeiro lugar, visitámos o convento de São Gonçalo onde vimos a igreja com muitos azulejos nas paredes que mostravam uma história com desenhos, porque, antigamente, muitas pessoas não sabiam ler. O professor Mário contou a história toda só a olhar para os desenhos. Aprendemos que as irmãs do convento não podiam sair de lá para ir à rua, então, quando alguém queria entregar alguma coisa usava uma porta pequena que girava e assim, entregavam o que queriam.

Depois, fomos a pé para a Igreja da Sé onde vimos várias imagens de Jesus. Também vimos o quarto onde o bispo e o padre se vestem, a sacristia. Lá dentro, tinha trinta e um quadros de bispos e um túmulo que o professor Mário disse que era de uma pessoa importante. No interior da igreja havia outros túmulos de pedra, no chão.

A seguir, fomos até à Câmara Municipal, ao Salão Nobre, onde vimos vários quadros de pessoas que foram importantes para a cidade, como a rainha D. Maria II. Na parede havia um quadro que tinha as chaves da muralha de Angra que já não existe.

Muito obrigado, professor Mário, já estávamos com saudades. Gostámos muito da visita de estudo e queremos visitar outros lugares e monumentos.
Vinicius e Catarina
(com ajuda da Turma)